Cachoeira Véu da Noiva em Piabetá – Magé

A Cachoeira Véu da Noiva de Piabetá em Magé, também conhecida como Cachoeira Grande, é uma das mais belas da cidade (até mesmo do estado). Sua queda de aproximadamente 110 metros impressiona e encanta.

Neste post você confere informações sobre esse paraíso cercado de mata atlântica em plena Baixada Fluminense: como chegar, fotos do lugar, dicas e muito mais.

Índice do post

Como chegar na Cachoeira Véu da Noiva em Magé

Chegar na Cachoeira Véu da Noiva de Piabetá é bem fácil. É possível chegar tranquilamente via transporte público e também de carro/moto.

Chegando de carro ou moto

Se você for de carro/moto, pela BR 040 (Rodovia Washington Luís), siga até Saracuruna, na altura do Hospital Geral de Saracuruna, depois pela BR 493 (também conhecida como Rio – Teresópolis) até Piabetá. Você pode ver o link da localização exata no Google Maps e ver a rota que mais faz sentido pra você.

Quando você chegar no Bar da Glória, siga pela esquerda. Você estará na Estrada da Cascata. É só seguir por essa estrada que você chega na cachoeira.

Bar da Glória, caminho para cachoeira Véu da Noiva em Magé.
Bar da Glória, caminha para a cachoeira Véu da Noiva em Magé.

Dica: pra estacionar, você pode contar com os sítios que existem nessa estrada – até porque não dá pra estacionar nessa rua. Além do estacionamento, geralmente os sítios permitem você usar a estrutura, como o banheiro, chuveiro, etc.

Chegando de transporte público

Se você for de transporte público, existe um ônibus na rodoviária de Magé que vai te deixar na Estrada da Cascata, bem no início da trilha: é linha 1007 – Piabetá x Magé.

Você também pode consultar as opções de transporte público que fazem mais sentido pra você neste link.

Como é a trilha até a cachoeira

A trilha até a Cachoeira Véu da Noiva em Magé é muito fácil. É uma caminhada sem obstáculos de menos de 4km.

Se você for de carro ou moto, vai andar por mais ou menos 1,5km (o que dá em torno de 30 minutos, dependendo do seu ritmo), uma vez que muito provavelmente vai conseguir estacionar em um dos sítios na estrada da Cascata.

Agora, se você for de ônibus, talvez ande um pouco mais. Ainda assim o percurso será de apenas 3,5km aproximadamente.

Precisa de guia para chegar na cachoeira?

A trilha é realmente muito fácil e não existem bifurcações, trechos perigosos ou qualquer outro fator impeditivo de você ir sem um guia. Além do mais, o local costuma ser bastante frequentado, então o movimento de pessoas na trilha é relativamente alto.

Você também pode usar o próprio Google Maps inclusive na trilha. Tem também o recurso de seguir um treklog. Aqui no fim do post tem links para as duas opções.

Mas respondendo à pergunta: não é preciso guia pra chegar na cachoeira.

Fotos da Cachoeira Véu da Noiva em Magé

A Cachoeira Véu da Noiva em Piabetá, Magé, é uma das maiores do estado do Rio de Janeiro. É um verdadeiro espetáculo da natureza e vale a pena visitar.

Dicas

Se você preferir, dá pra usar o Google Maps pra te guiar (inclusive a pé) até a cachoeira. Link está logo a seguir.

Compartilhe este post

Quer conhecer esta trilha?

Se deu vontade de conhecer esse lugar e precisa de alguém experiente, fale com a gente.

SOBRE O AUTOR

Diego Fernandes

Diego paga os boletos com a Agência Xadrez, onde é diretor de negócios. Mas onde ele vive plenamente é na montanha, no mato, na Serra do Vulcão – onde ele mora.

Acho que você também vai gostar...

Conheça a Cachoeira Pegada do Gigante em Santo Aleixo. Um lugar maravilhoso pra se refrescar. Vem conferir e saiba como chegar.
A Pedra Mãe em Magé ainda é um destino pouco conhecido entre os trilheiros. Neste post contamos todos os detalhes sobre este trekking desafiador, mas com uma vista incrível.

Respostas de 2

  1. Bom dia o local ( a cachoeira) e ótima
    Mais teria que ter mais cuidados com o local
    Os moradores teriam que acionar a prefeitura ou o próprios moradores acertarem os caminhos até a cachoeira
    Muito buraco não tem acesso de carro e aonde da deixar o carro fica mito longe para pessoas mais velhas .
    Se considerasse as subidas e descidas do local para passagem de veículos o local daria nota 10 mais sem esses benefícios leva uma nota 5. Mais só pelo local mais pelo acesso nota 0.

    1. Oi, Edson. Tudo certo?
      Rapaz, entendo que para pessoas idosas e/ou com dificuldades de locomoção realmente fica difícil chegar na cachoeira. Mas essa é uma dificuldade em qualquer atrativo natural (ou pelo menos a grande maioria).
      Mas na natureza é assim mesmo: não é muito acessível, por mais fácil que seja de chegar. Essa trilha, por exemplo, é considerada fácil tanto pela orientação quanto pela distância .
      Pelo comentário que você fez, é bem provável que você não esteja habituado a fazer trilhas ou visitar atrativos naturais. Eu estou acostumado e te digo: é assim mesmo. Não dá pra pavimentar toda cachoeira ou todo atrativo natural para nosso conforto. Tem que preservar o meio ambiente e gastar energia mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *