Pico do Morro Agudo: trilha fácil em Nova Iguaçu

Se você está procurando por uma trilha fácil como subir uma rua, esta é pra você. A trilha até o Pico do Morro Agudo é uma caminhada tranquila, perfeita pra quem está dando os primeiros passos no mundo da trilhas.

Índice do post

Como chegar na trilha

Chegar no Pico do Morro Agudo é muito fácil. Você encontra diversas opções de transporte público, inclusive com ônibus te deixando exatamente no começo da trilha.

É possível ainda chegar com carros de aplicativo sem pagar caro, já que a rua é de fácil acesso e próximo a uma das estradas principais de Morro Agudo.

Pra quem vem do Centro de Nova Iguaçu, é possível chegar através das linhas de ônibus 102, 103, 103B e 493B. No fim deste post você encontra um link com opções de transporte público e também link do Google Maps se pretende vier de carro ou moto.

Como é a trilha do Pico do Morro Agudo

A trilha até o Pico do Morro Agudo é tão fácil que fica difícil pra chamá-la de trilha, já que é uma simples caminhada subindo a rua Emília Ferreira Bessa. Metade do caminho é feito em área residencial, a segunda metade acontece pelo caminho de terra batida do morro.

Apesar do caminho bem marcado e da distância curta, a trilha até o pico do Morro Agudo é feita só de subidas. São 143 metros de ganho de elevação em um trecho de aproximadamente 800m.

Nível de exposição

A trilha do pico do Morro Agudo é bastante exposta. Praticamente todo o caminho é feito sem abrigo do sol. E no pico também não tem nenhuma árvore pra te abrigar. Sendo assim, leve um chapéu, boné, viseira; e não esqueça do protetor solar e, se possível, óculos de sol.

Vista do pico do Morro Agudo

Apesar da facilidade, vale a pena conferir a trilha até o pico do Morro Agudo. Seus 220 metros de altitude permitem uma visão 360º da região. De lá é possível ver o pico do Tinguá ao fundo, o Shopping da Pedreira e toda a Serra do Vulcão.

O que levar para a trilha

Ainda que a trilha seja fácil de ser realizada, não devemos menosprezar fatores como tempo e devemos considerar que imprevistos acontecem. Então leve consigo água, lanches, itens de primeiros socorros, protetor solar, repelente (lá tem muito mosquito na entrada da mata).

Eu escrevi um post bastante detalhado sobre o levar para uma trilha. Tem dicas bem legais pra você não ser pego/a desprevenido/a. Você pode ler o post neste link.

Links úteis

Compartilhe este post

Quer conhecer esta trilha?

Se deu vontade de conhecer esse lugar e precisa de alguém experiente, fale com a gente.

SOBRE O AUTOR

Diego Fernandes

Diego paga os boletos com a Agência Xadrez, onde é diretor de negócios. Mas onde ele vive plenamente é na montanha, no mato, na Serra do Vulcão – onde ele mora.

Acho que você também vai gostar...

Conheça a Cachoeira Pegada do Gigante em Santo Aleixo. Um lugar maravilhoso pra se refrescar. Vem conferir e saiba como chegar.
Conheça este paraíso perdido e pouquíssimo explorado em Mesquita, acessado por Nilópolis. Uma piscina natural com vista para natureza exuberante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *